A verdade inacreditável é que, dentro da patologia do agressor sexual, eles não possuem crenças que reflitam os valores morais e éticos da https://www.nudesexe.pt sociedade. Devido à inocência da criança e à confiança do agressor, geralmente não é necessária pressão ou violência. Assim, os criminosos sexuais podem afirmar inequivocamente: “Nunca, jamais. Eu nunca poderia prejudicar uma criança ou qualquer pessoa. Não está em meu coração. Não é quem eu sou.” Michael Jackson 1993.

Os criminosos sexuais geralmente passam nos testes do detector de mentiras. Eles não sentem nenhum conflito interno com o que fizeram. Seus valores morais e éticos não refletem os padrões nos quais o teste é baseado. Se você tiver o menor motivo de preocupação, confie na sua intuição e procure intervenção profissional. Confiar e agir de acordo com sua intuição ou sexto sentido é fundamental para proteger as crianças de criminosos sexuais.

Quando seu sexto sentido intuitivo foi ativado em relação ao perigo, ele pode ser identificado por mudanças fisiológicas. Os mais comuns são:

o Aumento da frequência cardíaca

o Uma sensação de que o sangue está se esgotando/frio

o Palmas suadas

o Arrepios

o Nervosismo/ansiedade

o Borboletas no estômago

o Sentir-se enjoado/oco no estômago

o Uma sensação geral de mal-estar

Além disso, sua intuição está em operação quando você experimenta:

o Confusão em relação às ações de uma pessoa

o Pensamentos irritantes/persistentes – ‘O que está acontecendo?’

o Hesitação

o Suspeita geral

o Apreensão

o Medo

o dúvida

o Um palpite

o Curiosidade em relação às ações ou declarações de uma pessoa

o Perguntas sobre a proclamação de uma pessoa que não é substanciada por suas ações

Embora o processo de intuição possa nos proteger do perigo, ele é tão eficaz quanto prestamos atenção aos sinais de alerta. Compreensivelmente, ninguém quer acreditar que seu cônjuge ou alguém em quem se confia possa prejudicar, muito menos abusar sexualmente, de uma criança. No entanto, a realidade é – a esmagadora maioria das crianças é abusada sexualmente pelo pai, seguido estatisticamente neste abuso por tios ou avôs. Padrastos que abusam de seus enteados constituem a terceira maior porcentagem de criminosos sexuais.

Se você deixar de atender aos seus sinais intuitivos, aceitará seu concorrente diabólico, o processo de negação. A negação nos protege daquilo que não queremos saber. A negação elimina o desconforto de aceitar a terrível realidade que não queremos reconhecer. Assim como a intuição, a negação gera sinais reconhecíveis. Se você detectar esses sinais dentro de si mesmo, poderá parar e fazer a si mesmo uma pergunta poderosa e fortalecedora: “O que estou me impedindo de saber?”